Páginas

terça-feira, 11 de março de 2014

O iTunes Festival


A banda veio e nos deu um single, daí anunciou também que iriam se apresentar no iTunes Festival, pronto sucesso anunciado! O show foi o que esperávamos, e mais, foi muito mais. Mostraram ao mundo não só uma música inédita, mas sim duas, além de tocarem também "Magic", sendo como é, e "Midnight" a odiada, e em "Midnight" um instrumento novo, pelo menos ao meu conhecimento, ou alguém já viu o Guy tocando harpa laser em outra ocasião? Aquele instrumento é fantástico! Nosso querido Jon assumiu o controle de uma mesa digital, e lá trouxe aquele psicodélico efeito à voz de Chris, a música estava sendo montada ali a nossa frente, no palco, mesmo sendo uma música com um som nada orgânico, e então vem aquele pensamento, Coldplay é uma puta banda, você se pergunta se existe alguma música que eles não consigam fazer, e melhor reproduzir sozinhos no palco, Jon com sua mesa e Guy com sua harpa, taí dois instrumentos introduzidos à sonografia da banda, falando em instrumentos, logo no início da apresentação estava presente um instrumento conhecido da galera coldplayer, um sino, que estava muito presente na era Viva La Vida, sino esse que eu creio ter sido usado em "Always In My Head", olha essa música, essa música é linda! Sem mais, quem ouviu ouviu, quem não viu ouvirá! Na apresentação "Clocks", "Viva La Vida" e "Fix You", foram destacados como as grandes músicas de sucesso da banda até hoje, porque além das músicas "Charlie Brown", "Paradise" e "Every Teardrop Is a Waterfall", que também foram tocadas, não havia mais nenhuma música representado os primeiros álbuns (Aliás, Parachutes ficou de fora, tchau tchau "Yellow").



Teve mais instrumento, o piano, ahh o piano, estava preto, todo in black, Bem como a nova era que surge, e bem como as roupas dos quatro estavam também, era basicamente preto e branco, a não ser por meras tiras com cor no tênis de Chris. "Atlas" também foi exibida para o público do palco e do mundo que acompanhavam por SXSW no iTunes, muito bela também a apresentação de "Atlas". Enquanto tocavam ETIAW uma onda (realmente uma onda) de papel ou tecido (sei lá) em tiras bem grandinhas caíram sobre o palco e ornamentos alados, um monte de tira pendurada por todo lado, Guy riu timidamente (do jeito dele) e Chris se embaraçou todo (com uma coisa que com certeza foi ideia dele). Além de "Always In My Head" (repito, linda!), a banda tocou também outra canção inédita, essa meio difícil de decifrar, até agora aparenta ser "Another’s Arms", também linda! Teve também o Chris respondendo alguém com um "Eu te amo também", alguém da platéia.
O show  foi incrível, começou com 20 minutos de atraso, nada de mais. Nada nem perto da ansiedade que se está agora, a espera do álbum traz uma ansiedade muito maior que uma espera para uma apresentação, e  me digam, tendo sido a apresentação tão fabuloso, o que será do álbum, não podemos esperar menos.