Páginas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Midnight (por Música Pavê)


O mundo todo parou nesta semana para ver a música que Coldplay lançou de surpresa. Todo mundo mesmo, tanto os que acompanham a carreira da banda, quanto os que ficaram curiosos depois dos comentários sobre o quanto o som do quarteto britânico estava diferente, o que poderia apontar para uma grande mudança em sua musicalidade daqui pra frente. Ao meu ver, a principal pista sobre o quanto ninguém precisa apostar as fichas em um “novo Coldplay” é justamente seu videoclipe.
Midnight é sim diferente de tudo o que a banda já apresentou, mas até aí tudo bem, já que quem conhece sua discografia sabe que o grupo gosta de inovar pelo menos um pouco a cada lançamento. Concordo que as mudanças para esta música foram bem mais drásticas do que nas anteriores, mas é aí que o videoclipe entra como argumento. Lembra quando saiu Every Teardrop Is a Waterfall? Uma novidade dessas merece/precisa de um alto investimento para mostrar a nova cara da banda.
Este clipe não tem isso. Pelo contrário, ele é até bem simples (para os parâmetros Coldplay, é claro), construído mais com efeitos da pós-produção do que com qualquer coisa. Ele chega até a ser cansativo de ver, porque nada demais acontece ao longo dos cinco minutos de duração. É bacana, mas só vale o replay para quem quer ouvir de novo a música.
Falando nela, Midnight tem cara de primeira faixa do álbum, uma bela introdução para algumas próximas faixas mais agitadas. Porém, ela não foi confirmada no sexto disco da banda e pode ter sido apenas um “brinde” para os fãs – e um grande termômetro para avaliar as opções para as novas músicas.
O vídeo tem direção de Mary Wigmore.


             Coldplay - Midnight