Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Criação do clipe da música "The Scientist"

O videclipe de, The Scientist, foi dirigido por Jamie Thraves, que já dirigiu clipes do Blur, The Verve, Radiohead, etc. Ao falar sobre o clipe em uma entrevista ele disse:
“Foi incrivelmente difícil, de rachar a cabeça. Era para ser um video de trás para frente, por isso, basicamente, eu tinha que trabalhar no de trás para frente também. Eu tive que visualizar os ângulos de câmera e raciocinar em que sentido exatamente filmar o Chris. Eu tive que visualizar os movimentos das câmeras e então… Revertê-las. Foi de queimar os neurônio. Apesar de ter sido tão cansativo e estressante, foi muito divertido. Estou muito satisfeito com o resultado final.
Como tudo tinha que ser gravado de maneira contrária, Chris Martin teve que aprender a letra da música ao contário também, processo que levou um mês aproximadamente. O diretor teve também a preocupação que se o vídeo fosse passado na sua forma “normal” a história manteria o sentido. Além disso, ele foi filmado em vários locais diferentes, ao invés de ser rodado numa cidade com apenas um take. Quem contracena com Martin é a atriz irlandesa Elaine Cassidy. O videoclipe ganhou alguns prêmios em 2003 no MTV Video Music Awards