Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Chris Martin Comenta cada faixa do álbum Mylo Xyloto:


MYLO XYLOTO:  Comentário  faixa por faixa com Chris Martin:
01 MYLO XYLOTO
Significa o que você quiser que signifique. [Para mim] que significa uma liberdade de expressão e você pode pensar em novas palavras se você quiser. Ainda há coisas que você pode inventar e palavras que começam com X são poucas e distantes entre si, então pensamos que poderíamos tentar e adicionar uma outra.
02 HURTS LIKE HEAVEN
Essa é a faixa de abertura, de verdade. É como se fosse o nosso chamado para ir a combate. Eu acho que é musicalmente um exercício de relaxamento para nós.  Um aquecimento.
03 PARADISE
Se nós nunca ganhamos o “The X Factor” [uma competição de música da televisão britânica para encontrar novos talentos], essa seria a música que poderíamos cantar. Nós nunca iremos, é claro, mas isso é o que faríamos.Eu acho, que verdade seja dita, que não somos bons o suficiente para estar nele.
04 CHARLIE BROWN
Esta é a única música que nós escrevemis numa casa de boneca. Eu fiquei hospedado num lugar com uma Wendy House [uma Wendy House é uma casa para crianças pequenas brincarem] e a transformei em um estúdio porque minha filha não tinha gostado. E voltei de um show do Bruce Springsteen em LA e eu estava tipo: “Tá bom, vamos ver se saiu alguma coisa daquele dia. ”
05 US AGAINST THE WORLD
A coisa toda é para ser uma espécie de história, de modo que tudo se encaixa e os dois personagens das duas músicas anteriores se encontram. É sobre encontrar alguém que você ama, quando você conhece alguém e de repente tudo fica bem novamente.
06 M.M.I.X.
Não tem haver com 2009. Ela veio de (longo serviço como técnico de guitarra) “Mat McGinn é impressionante” então eu não sei porque diabos ela tem esse nome. Não tem nada a ver com nada… Ela representa nada, é apenas uma coleção de letras.
07 EVERY TEARDROP IS AWATERFALL
Pois é, o tema central do álbum – Paradise meio que trata sobre isso também – de alguma forma, tentar transformar coisas ruins em coisas boas. Nós, como uma banda, já passamos por alguns incidentes engraçados em que pessoas foram agressivas em relação a nós ou a coisa do tipo. E um monte de álbuns são alimentados por uma espécie de fogo que vem para transformar a negatividade em positividade. E acho que todos em sua vida tem algo assim.
08 MAJOR MINUS
É mais ou menos a versão musical do vilão de um filme do Bond.  Um primo ruim do álbum. É o desagradável.
09 UFO
Essa é acústica… Na verdade, foi a primeira música escrita para o álbum e a sequência de acordes dela aparece algumas vezes [ao longo do álbum]. É meio que a hora da reflexão [prayer “times”]. A sensação de estar perdido está no álbum todo, mas também está a sensação de se encontrar, um pouco dos dois.
10 PRINCESS OF CHINA (FEAT. RIHANNA)
Eu realmente meio que compus essa música para Rihanna e acabei gostando demais dela. E então, ficou claro que seria uma espécie de bate e volta entre um casal. Demorou cerca de um ano para criar coragem, mas, eventualmente, eu perguntei a ela e ela não se mostrou indisposta. Eu toquei para ela num piano em Los Angeles. E eu tenho que dizer, foi muito estressante. E então ela disse, ‘Ah, tá bom, vai ”
11 UP IN FLAMES
Nós compomos esta cerca de quatro semanas atrás, e então nós a gravamos em cinco países em sete dias. Isso foi divertido. Foi quando sabíamos que poderíamos terminar o álbum porque o Will – que é o mais difícil de agradar da banda – quando ele ouviu, ele disse, “Ok, podemos terminar agora” porque eu acho que ele gostou dessa.
12 A HOPEFUL TRANSMISSION/DON’T LET IT BREAK YOUR HEART
Bem, eu acho que nós queríamos fazer um álbum desta vez com um final feliz e eu acho que nós realmente fizemos isso, algo que nós nunca pensamos em fazer. Por qualquer motivo que seja, isso aconteceu e é ótimo porque  nessa música você deu tudo de si e trabalhou tão duro quanto possível – o que para uma banda como o Coldplay, é uma coisa muito prazerosa.
13 UP WITH THE BIRDS
Foi quando estávamos com pensamentos sobre uma história que parecia ser tipo o final de um filme.

Bom, eu continuo sem entender muita coisa, mas tudo bem.